Começou a caça às bruxas! Ou pelo menos, ao elenco de Salem, a mais nova série sobre o tema na TV. A primeira temporada recebeu a encomenda de treze episódios sem sequer passar pela produção de um piloto para avaliação. A premissa é que o show seja uma nova visão sobre bruxas reais, ao explorar o que para os produtores seria "a sombria verdade sobrenatural" por trás dos infames julgamentos das bruxas de Salem. Situado no Século XVII, a série apresenta a origem da caça às bruxas na cidade de Salem. Na história, Mary Shibley (Janet Montgomery, de Made in Jersey) é a ex-namorada de John Alden, um homem que partiu para a guerra há dez anos. Agora ela está casada com George, um homem mais velho, que tem a saúde abalada. Além de rico, George também é um dos homens que fazem parte do Conselho da cidade, o que torna
Mary uma mulher confiante e impiedosa, porém vulnerável. Seu braço direito é Tituba (Ashley Madekwe, de Revenge, a bruxa mais poderosa de Salem, que não envelheceu nos últimos dez anos em que esteve afastada de seu mestre. Outro membro do Conselho é o Magistrado Hale (Xander Berkeley, de 24 Horas e Nikita), um político e empresário que acredita em pompa e cerimoniais. Com direção de Richard Shepard, Salem é uma produção da Fox 21 que tem previsão de estréia nos EUA no segundo trimestre de 2014.
Bruxas têm sido chamadas de "os novos vampiros" pela imprensa americana, uma referência a terem se tornado um tema recorrente em livros e séries de TV. Tudo começou quando os produtores de American Horror Story revelaram que a terceira temporada giraria em torno bruxas e voodoo em Nova Orleans. Antes de Coven entrar no ar, porém, Witches of East End tornou-se, para muitos, a nova Charmed.