segunda-feira, 9 de junho de 2014

Análise do Episódio 1x07 - Our Own Private America


Após Rose ser eliminada,Mary Sibley compartilha sua morte com o Magistrado Hale, ela literalmente exibe a cabeça da bruxa velha como troféu .Mary tem planos para executar mais três pessoas inocentes, de acordo com os planos do Grande Ritual. E um novo personagem entra na trama, esquentando ainda mais nossos nervos .

Anne Hale  não está convencida em relação a explicação dada por sua mãe sobre seu pai. Ela diz a Anne que o Magistrado é um espião. Bom, isso não explicaria por que ele,desapareceria de sua capa ,como vimos anteriormente, certo? Anne anceia pela verdade, e provavelmente ela irá descobrir o que está acontecendo.

Mary convence Tituba para usar um feitiço que lhe permita entrar nos sonhos do Capitão Alden . Tituba aponta os perigos de se fazer isso, como uma de suas consequências, perder total contato com a realidade. No entanto, relutantemente ela concorda e acaba cedendo, algumas gotas de sua poção mágica nos lábios de Mary são usadas e então ela  é enviada para  '' terra dos sonhos'' , onde podemos ver uma cena de sexo com o Capitão . Tenho a impressão de que ela se diverte bastante.

O Magistrado Hale faz uma visita ao bordel e é recebido pela anfitriã da casa, que  pergunta a ele sobre a situação decorrente  do navio atracado no porto. Ela é capaz de receber um recado vindo do navio, em palavras escritas (em Alemão)   nas costas nuas de uma de suas garotas. O Magistrado  é informado sobre a presença do Increase Mather,pai do Reverendo Cotton Mather,que suspeita a existência  de uma bruxa  a bordo do navio, fazendo com que todos os tripulantes fiquem doentes gravemente,com más intenções,sem dúvida. Increase discute com o capitão do barco e em seguida acaba matando-o,deixando claro para todos nós quem ele realmente é, e do que ele é capaz.

Mercy aparece descontraída com suas amigas,momento que usa para potencializar seus poderes de bruxa,recém descobertos . Ela prevê o futuro marido de Dolly, que  fica chocada ao ver a imagem de um crânio dentro do copo.Mercy fica visivelmente  satisfeita e mostra seu feito  para Mary. Basicamente, ela é quem mais se diverte, pois vê em Mercy uma aliada , assim como,fez para exterminar Rose. É provável que a bruxa má, esteja planejando outros assassinatos para serem realizados antes do Grande Ritual. 

Mary invade os sonhos do Capitão Alden, para descobrir onde ele havia escondido o Malum, e consegue.Ela vê no sonho o túmulo de Giles Corey e supõe que o Malum deva estar lá.

No dia seguinte, o Capitão  Alden não consegue agir como ele próprio. Andando na rua, ele tem a visão de uma muler nua e em seguida se depara com a inocente Anne Hale, sem grandes diálogos ele a põe contra uma parede e a beija, a moça sorri contentemente. Após isso,ele entra no bordel e outra cena de sexo pode ser vista, desta vez, ele com várias mulheres ao mesmo tempo . Achei estranho que ninguém na cidade tenha percebido o comportamento estranho do Capitão. Ou será que ele sempre foi assim tão promíscuo ?

Mary aparece novamente invadindo o sonho do Capitão ,desta vez uma perseguição pela floresta acontece e ela também é o alvo.Mary foge, juntamente com outros homens selvagens. A brincadeira começa a ficar sem controle, Mary não consegue acordar e voltar a si, não fosse Tituba que entra rapidamente em cena e consegue acordá-la, sabe-se la o que poderia ter acontecido. 

Mercy decide provar mais um dos prazeres de ser uma bruxa, com a ajuda de Mary, ela entra em um transe, onde se teletransporta para a casa da mãe de Dolly. O era para ser apenas um susto, acaba se tornando um assassinato,ela lhe corta a garganta .

A cidade está em polvorosa e acredita que os Barkers mataram a mãe de  Dolly. Três pessoas são enviadas para a prisão e terminam queimados na fogueira. Curiosamente, esse é o número de pessoas que Mary queria matar para realizar o Grande Ritual. 

Agora que Mary está acordada de seu horrível pesadelo, Tituba e Mercy se propõe a recuperar a Malum. Enquanto Mary aguarda o retorno das duas, inevitavelmente o Capitão  aparece em seu quarto. Como ele consegue passar mais uma vez despercebido,é um mistério, o que eu sei, é que ninguém consegue manter esses dois separados.

O episódio da semana passada foi ótimo e o enredo se mantém estável, não só por conta dos bons diálogos e o suspense, mas por causa da participação mais que especial  de Stephen Lang como uma ameaça , cuja simples presença, deu a Salem, um ar mais sombrio em alguns momentos. Ele será um ferrenho puritano,um homem movido por atos monstruosos e um pai amoroso que atormentará seu filho por amor,além de estar determinado a caçar bruxas. 

E vocês já assistiram ''
Our Own Private America''? Será que as bruxas conseguiram manter o controle sobre a cidade ? Deixe seus comentários abaixo e não perca nossa próxima análise do episódio ''Departures '', exibido ontem (08/06)  .

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário